top of page
  • Foto do escritorLucilaine Stein

K-beauty: a onda coreana nos cuidados com a pele

Atualizado: 24 de out. de 2022


Fonte Imagem: Freepik

Você já deve ter se deparado com conteúdos (em sites, vídeos, redes sociais) sobre produtos faciais coreanos (conhecido como K-beauty). Por que eles estão tão famosos e por que nos despertam tanto desejo?


Bom, é importante você saber que apesar do grande burburinho sobre esses produtos ter acontecido a partir de 2016 (com uma crescente/boom ali por 2018), muito antes o Ocidente já vem admirando os produtos Orientais. Lembram da moda do BB Cream (que chegou aqui por volta de 2011)? Então, foi lá (na Coreia do Sul) que tudo começou.


Basicamente a fama dos produtos aconteceu porque a Coreia do Sul aposta pesado no Hallyu (que seria a "Onda Coreana" ou popularização da cultura Sul Coreana em outros locais do planeta). Esse movimento ganhou força com a expansão da internet, por isso muitos dos embaixadores trabalham com sites, YouTube e redes sociais (mirando num público adolescente e adulto jovem).


O interesse da K-beauty vem por cuidar da pele (pois isso está inserido na cultura sul coreana e japonesa também) pensando sempre em prevenção, mirando na "pele do futuro", além de muitos produtos contarem com embalagens que são extremamente bonitas ou fofas, despertando o desejo de consumo.



Fonte Imagem: Pulsenews


Mas longe de ser só um produto bonito ou bem apresentável, os produtos da K-beauty fazem sucesso porque são multifuncionais, ou seja: seus ativos são pensados para que as pessoas possam ter num único produto várias ações (assim como um BB Cream que normalmente é hidratante e filtro solar com cor você pode utilizar um produto/máscara que seja ao mesmo tempo hidratante, clareador, rejuvenescedor, etc), poupando tempo e dinheiro.


Somado a isso vem o investimento pesado da Indústria Cosmética em oferecer os melhores ativos. Ao mesmo tempo que eles utilizam ativos clássicos como Aloe Vera, Melaleuca e Vitamina C inserem ativos pouco utilizados no Ocidente como extratos retirados da secreção de caracol e rouxinol, mini crustáceos, lactobacilos, broto de feijão, extrato de lótus entre outros.


Então podemos resumir que nosso desejo em consumir esse tipo de produto vem do somatório de: Desejo de consumo (embalagem bonita, ativos exóticos) + promessa de produtos multifuncionais + ideal de beleza facial asiático (pele sem manchas, hidratada/com "glow", que você não sabe determinar a idade da pessoa) + facilidade de adquirir esse produtos (graças à internet).


Já fiz resenhas sobre alguns cosméticos asiáticos. Para conferir é só clicar aqui para ler



Curtiu esse post? Então clica no ♥ para eu saber!


ps: O Wix não libera comentários abertos, sendo assim se você quiser me mandar algum recado é só me mandar e-mail no naturologalucystein@gmail.com ♥


15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page